- Publicidade -
18.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

RETROSPECTIVA | Relembre as 10 reportagens mais lidas de 2020

- Publicidade -

O ano chega ao fim e entra para a história. A pandemia de covid-19, responsável até o momento por 82 óbitos em Poços de Caldas, foi o assunto que mais apareceu no Poços Já. Para lembrar destas e outras notícias, listamos aqui as 10 reportagens mais lidas em 2020.

Assassino mostrou à Polícia Civil local onde deixou o corpo de Jenifer – 23 de abril

- Publicidade -

A primeira notícia do ranking chocou a população local. Eder Abrão Filadelpia, de 35 anos, levou a Polícia Civil até onde tinha deixado o corpo da jovem Jenifer Hugo, de 18 anos, que ele estuprou e matou. Eder recebeu o benefício da prisão domiciliar como uma das medidas de contenção ao coronavírus dentro das unidades prisionais e um dia após sua liberdade cometeu o crime contra a jovem. Até ser capturado novamente, Eder teria tentado estuprar uma mulher na avenida João Pinheiro.

Mulher é encontrada morta no Cristo Redentor – 7 de fevereiro

- Publicidade -

A morte de uma jovem no monumento do Cristo Redentor também impressionou os moradores locais. O corpo foi encontrado pela manhã, as primeiras impressões eram de que ela teria sido assassinada, o que não se confirmou durante as investigações.

Detento foge do presídio e corre pelas ruas de Poços – 14 de fevereiro

- Advertisement -

Guilherme Teixeira Figueiredo Honório, de 34 anos, trabalhava fora da área de carceragem quando saiu correndo e foi visto em diversas ruas da Zona Oeste. Ele foi preso dois dias depois pela Guarda Municipal.

Poços regride para a Onda Vermelha do Minas Consciente – 24 de dezembro

A quarta notícia do ranking é recente: Poços retornou para a Onda Vermelha no plano estadual Minas Consciente. A cidade vinha progredindo positivamente, mas a flexibilização, maior circulação de pessoas e a falta de cuidados fizeram os casos aumentarem. A prefeitura, no entanto, saiu do programa ainda em outubro e não adotou as medidas mais rígidas impostas pela Onda Vermelha.

Morre mais um paciente com suspeita de covid-19 em Poços – 5 de maio

A terceira morte suspeita por coronavírus, no mês maio, de um paciente de 90 anos, acendeu o alerta para a gravidade da situação. Na época a cidade tinha 25 casos confirmados, com 17 recuperados. A primeira confirmação de infecção em 20 de março, para uma jovem de 34 anos, também foi destaque.

Adolescentes invadem escola para fazer sexo – 8 de janeiro

Dois adolescentes, de 16 e 13 anos, decidiram entrar em uma escola, com objetivo diferente de estudar. O flagrante foi feito pela Guarda Municipal na Escola Estadual Cleusa Lovato Caliari.

Jovem que morreu em cachoeira foi vítima de feminicídio, afirma Polícia Civil – 23 de janeiro

O caso envolvendo a morte de Daniele Aparecida Capelari Plachi, de 33 anos, voltou à tona em 2020. Ela morreu em novembro de 2016, no que parecia ser um acidente. Mas, ao investigar o caso, a Polícia Civil deu novo rumo ao processo, afirmando que a maquiadora foi vítima de feminícidio e prendendo o noivo dela na época.

Juiz nega pedido de prisão para suspeito de feminicídio – 20 de outubro

A oitava notícia mais lida segue o mesmo tema da anterior, envolvendo violência praticada contra mulher, mas dessa vez o espanto ocorreu por uma decisão judicial. O juiz Valderí de Andrade Silveira, da comarca de Campestre, negou o pedido da Polícia Civil para expedir mandado de prisão preventiva contra Adílio Sérgio Gomes, suspeito de matar a companheira Roberta Camile Araújo Silva, em Bandeira do Sul.

Procon explica se mensalidades escolares devem ser pagas na quarentena – 31 de março

Com as escolas fechadas, pais que têm filhos matriculados na rede privada ficaram sem informações quanto ao pagamento das mensalidades. Por isso, o destaque para a reportagem na qual o Procon deu explicações sobre a questão.

Justiça condena traficantes do bairro Vila Nova – 8 de janeiro

Por fim, a 10ª mais lida foi o resultado de uma operação da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas com a condenação de 17 réus. Eles foram condenados por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e/ou lavagem de dinheiro. As penas variaram de 9 a 42 anos de prisão.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!