Publicidade

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Poços de Caldas, nesta sexta-feira (27), trouxe mais dados graves. Foram registrados dois óbitos de moradores locais por covid-19, o que elevou a média móvel de mortes para o maior índice desde o início da pandemia: 1,14.

Os pacientes que faleceram são um idoso de 66 anos e uma mulher de 63, ambos com comorbidades. Somente nos últimos cinco dias, oito moradores locais morreram de covid-19. Hoje ainda houve o registro do falecimento de um morador de Bandeira do Sul que estava internado em hospital poços-caldense. O idoso de 86 anos também possuía comorbidades.

Publicidade

Foram registrados 39 testes positivos nesta sexta. A média móvel de casos confirmados subiu de 17,86 para 22. A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para covid-19 está em 33,33%, com 13 pacientes locais e seis de outras cidades: dois de Andradas e o restante de Bandeira do Sul, Botelhos, Caldas e Juruaia.

Hoje de manhã o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e o secretário de Saúde, Carlos Mosconi, anunciaram que a prefeitura não vai promover festa de réveillon. Saiba mais clicando aqui.

 



Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.