Publicidade

A média móvel de óbitos por covid-19 em Poços de Caldas chegou a 0,86 nesta quinta-feira (26), segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Esse é o índice mais alto até o momento e ocorre pela segunda vez. O motivo é o registro de mais duas mortes: um paciente de 26 anos e uma mulher de 54.

Esse é o quarto dia consecutivo com registro de óbitos. O índice de 0,86 apenas havia ocorrido em 14 de setembro. O boletim de hoje ainda inclui 34 testes positivos. Assim, a média móvel de casos confirmados cai de 18,29 para 17,86.

Publicidade

A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para covid-19 está em 29,82%. São 12 moradores locais e cinco de outras cidades, sendo dois de Andradas e o restante de Bandeira do Sul, Botelhos e Caldas.

Está marcada uma entrevista coletiva para a manhã de sexta-feira (26), na qual a Secretaria de Saúde vai informar sobre atualizações nas medidas de enfrentamento à pandemia em Poços. Ontem o Governo de Minas anunciou que o sul do estado voltou para a onda amarela do plano Minas Consciente, devido ao aumento nos índices de contágio.



Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.