- Publicidade -
16.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Câmara emite nota de repúdio a vereador acusado de agredir esposa

- Publicidade -

O presidente da Câmara Municipal de Poços de Caldas, Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), emitiu uma nota de repúdio ao vereador Pedro Magalhães (Republicanos), envolvido em denúncia de violência doméstica. Conhecido como ‘Pedrinho da Zona Sul’, ele teria agredido a esposa na noite de domingo (22).

O comunicado foi divulgado no fim da tarde de segunda-feira (23). “Seremos sempre firmes no combate a qualquer forma de violência no exercício de nossa função como legisladores em nosso Município. No dia de hoje, recebemos contristados a notícia de suposto cometimento, por um dos Vereadores, de atos de violência. Reafirmamos que somos contrários a toda e qualquer violência e informamos que todas as medidas cabíveis serão realizadas para apuração e sanção, no que compete a esta Casa de Leis, respeitados os princípios constitucionais da ampla defesa, do contraditório e do devido processo legal”, diz o texto.

- Publicidade -

Além da nota de repúdio, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher convocou uma reunião extraordinária, que será realizada às 14h de hoje (24). O objetivo é que seus membros examinem e encaminhem a denúncia de violência doméstica à Corregedoria da Casa, para apuração e eventual responsabilização do parlamentar.

Pedrinho é inclusive membro desta comissão, presidida pela vereadora Maria Cecília Opipari (PT). A parlamentar também emitiu nota de repúdio. A legisladora aguarda “que os órgãos competentes apurem o caso e que a família seja poupada de piadas, julgamentos e fake news”.

- Publicidade -

O caso

A esposa do vereador registrou boletim de ocorrência na noite de domingo (22). Ela acusa o marido de culpá-la por não ter sido reeleito, o que teria motivado agressões físicas utilizando um rodo. No dia seguinte, a Polícia Civil instaurou inquérito e ouviu a vítima, que pediu medida protetiva.

- Publicidade -

Após a agressão, o vereador saiu de casa e não foi encontrado. Ele também não respondeu aos questionamentos do Poços Já e da imprensa.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!