- Publicidade -
16.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços é destaque nacional no Ranking de Competitividade dos Municípios

- Publicidade -

Foi divulgado na manhã desta quinta-feira (19) o Ranking de Competitividade dos Municípios, que analisa dados da gestão pública e indicadores socioeconômicos das cidades, distribuídos em 12 pilares temáticos. Poços ganhou destaque sendo líder nacional no quesito de telecomunicações.

O relatório aponta que a cidade ocupa a primeira colocação deste pilar pelo desempenho considerado excepcional em acessos de telefonia móvel. “Curiosamente, o município ocupa posição extremamente desfavorável no indicador de qualidade desses acessos de telefonia móvel (acessos de telefonia móvel via 4G), o que demonstra que a existência expressiva de celulares no município é compensada negativamente pela baixa qualidade dos acessos”, pontua o relatório.

- Publicidade -

O município tem bom desempenho nos indicadores de acessos de banda larga total e via fibra ótica (21 ª e 12ª colocação), mas insatisfatório para acessos de alta velocidade (122ª colocação).

- Publicidade -

No ranking geral a cidade é a 39ª mais competitiva do Brasil, com nota de 55,81, e a quarta de Minas Gerais, perdendo apenas para Belo Horizonte, Uberlândia e Nova Lima.

Ranking da competitividade

- Publicidade -

O Ranking de Competitividade dos Municípios é realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Gove, plataforma de inteligência que aumenta a eficiência das finanças municipais, e o Sebrae, analisa a capacidade competitiva das cidades brasileiras com mais de 80 mil habitantes.

O levantamento tem como objetivo mostrar como a competição no setor público é um elemento fundamental à promoção da Justiça, equidade e desenvolvimento econômico e social dos municípios. Todos os municípios foram avaliados a partir de 55 indicadores, distribuídos em 12 pilares temáticos considerados fundamentais para a promoção da competitividade e melhoria da gestão pública dos municípios brasileiros: Sustentabilidade Fiscal, Funcionamento da Máquina Pública, Acesso à Saúde, Qualidade da Saúde, Acesso à Educação, Qualidade da Educação, Segurança, Saneamento e Meio Ambiente, Inserção Econômica, Inovação e Dinamismo Econômico, Capital Humano e Telecomunicações. Os pilares estão inseridos em 3 dimensões: Instituições, Sociedade e Economia.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!