- Publicidade -
17.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

SEGURANÇA | PM intensifica trabalho neste domingo

- Publicidade -

Como ocorre em todas eleições, a Polícia Militar de Minas Gerais montou um esquema especial de trabalho neste domingo (15). Serão executadas ações e operações de Polícia Ostensiva, com a finalidade de preservar a ordem pública, garantir o poder de polícia da Justiça Eleitoral, bem como garantir o exercício da cidadania através do voto do eleitorado.

Hoje policiais militares acompanharam as equipes do TRE na distribuição das urnas eletrônicas até os locais de votação e posteriormente o recolhimento destas para o ambiente em que será realizada a apuração. O policiamento está reforçado, principalmente nas proximidades de todos os locais de votação, levando-se em consideração o número de eleitores de cada zona eleitoral, com prioridade para o policiamento a pé, apoiado pelo rádio e moto patrulhamento. O trabalho prossegue após o encerramento da votação, com o intuito de coibir a perturbação da ordem pública durante possíveis comemorações ou protestos.

- Publicidade -

Em Poços de Caldas há 117.927 eleitores, com 50 locais de votação. Os trabalhos, no entanto, começaram bem antes, desde o dia seis de outubro, mantendo a segurança das urnas eletrônicas do TRE/MG, de ambas zonas eleitorais.

Locais onde possa ocorrer aglomeração de pessoas, como terminais de embarque e desembarque de passageiros, também serão monitorados pela Polícia Militar de forma preventiva. Além da atuação preventiva, a PM vai agir também repressivamente nos casos em que for configurada propaganda ilegal, “boca de urna”, compra de votos, transporte ilegal de eleitores e em todo tipo de crime contra o Sistema Eleitoral.

- Publicidade -

Os demais municípios que compõem a área do 29º BPM, contam com um eleitorado de 107.913 pessoas e também terão reforço especial no policiamento, de forma que todo o efetivo está atuando, inclusive com apoio de equipes oriundas da capital.

Atendimento

- Publicidade -

Em Poços de Caldas há seis postos para registro de ocorrências, com atendimento no horário das 7h às 19h. Os locais são: Terminal de Linhas Urbanas, Fepasa, sede da 129ª Cia PM (avenida Alcoa, 05801, Jardim Aeroporto), Reds Zona Sul (rua Álvaro Quinteiro Júnior, ao lado da Caixa Econômica Federal, Cohab), Base de Segurança Comunitária (rua Assis FIgueiredo, 1090, Centro), sede da Delegacia da Polícia Civil (avenida José Remígio Prézia, Jardim dos Estados).

Além do atendimento nos postos, o cidadão que necessite de atendimento de emergência deve ligar para o 190.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!