Publicidade

O dia 17 de novembro é conhecido mundialmente como o Dia Mundial da Prematuridade e  para lembrar a data o Cristo Redentor de Poços de Caldas, assim como outros pontos turísticos de todo o mundo, ficará iluminado com a cor roxa. A ação é idealizada pela equipe da CTI Neonatal da Santa Casa, com apoio do DME e da Secretaria de Turismo.

Foto: Júlia Capita

A enfermeira da CTI Neonatal da Santa Casa, Poliana Amaral Araújo, explica que o Novembro Roxo, como é conhecido, é o  mês internacional de sensibilização para a causa da prematuridade. Segundo ela, o  Brasil ainda está entre os dez países com maior número de nascimento de prematuros.

Publicidade

“Precisamos cuidar desses bebês prematuros, dessas famílias, e olhar com mais carinho para quem cuida deles também. É por isso que, pelo terceiro ano consecutivo, a CTI Neonatal da Santa Casa de Poços de Caldas realiza ações no Mês da Prematuridade. Para este ano contamos ainda com a inauguração de novos leitos”, conta a enfermeira.

Poliana explica ainda que,  por causa da pandemia, a já tradicional Caminhada da Prematuridade será substituída por uma carreata. “Iremos realizar uma carreata no dia 22 de novembro (domingo), às 16 horas, com saída atrás do Palace Hotel. Iremos percorrer uma parte da Assis Figueiredo e toda a João Pinheiro, seguindo todas as regras do Demutran e do Comitê Extraordinário Covid-19”, relata a enfermeira, que agradece a todos envolvidos na campanha.



Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.