- Publicidade -
17.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

FILA ZERO | Santa Casa adere a programa de cirurgias eletivas

- Publicidade -

A Santa Casa de Poços de Caldas anunciou nessa semana a participação no Programa Fila Zero, para a realização de cirurgias eletivas. A expectativa é que o hospital seja contemplado com uma verba de R$ 1,3 milhão para custear os procedimentos.

Segundo o hospital, a oferta foi feita pelo deputado federal Emidinho Madeira (PSB). O Fila Zero já destinou R$ 21 milhões para hospitais da região e, no próximo dia 20 de outubro, pela primeira vez, a Santa Casa de Poços será indicada para receber o valor, que deverá estar disponível até junho de 2021.

- Publicidade -

“Viemos aqui convidar a Santa Casa de Poços a participar do projeto Fila Zero nas cirurgias eletivas. Nós queremos zerar essa fila com emenda parlamentar. Em uma próxima oportunidade vamos indicar mais dois a três milhões para fazer as cirurgias  que estão represadas há 10, 12 anos”, explica o deputado.

O vice-provedor da Santa Casa, Marcos de Carvalho Dias, lembra da grande quantidade de cirurgias que estão represadas: “O que aconteceu nos últimos tempos é que um número muito grande de cirurgias eletivas foram represadas: só o município de Poços de Caldas tem mais de quatro mil cirurgias a serem feitas. Esses pacientes estão sofrendo por necessidade de cirurgia e não havia verba para fazer essas operações”.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!