- Publicidade -
16 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

MÁSCARA + RENDA | Projeto abre inscrições para costureiras da zona sul

- Publicidade -

Por meio do Instituto Alcoa, chega a Poços de Caldas o projeto Máscara+Renda. A iniciativa mapeia costureiras em situação de vulnerabilidade de todo o Brasil, com o objetivo de oferecer uma nova forma de geração de renda.

O projeto seleciona 18 costureiras locais para produção de máscaras de tecido, que serão doadas para organizações sociais da cidade. Segundo a Alcoa, a prioridade é para moradoras dos bairros Jardim Kennedy 1 e 2. As inscrições devem ser feitas até 16 de outubro, enviando nome, CPF e endereço completo pelo WhatsApp (21) 99756-3426. Inscrições de mulheres moradoras da Zona Sul também serão aceitas, caso as vagas não sejam preenchidas pelo bairro Jardim Kennedy.

- Publicidade -

Além das matérias-primas, as costureiras recebem uma renda de R$ 900 mensais, durante três meses. De acordo com Monica Espadaro, gerente de projetos comunitários do Instituto Alcoa, a iniciativa demonstra a capacidade de diferentes empresas e investidores sociais em se unirem a favor de um bem comum: “Ela surgiu como resposta à crise gerada pela pandemia, mas certamente permitirá aprendizados e conquistas para além deste período desafiador. A iniciativa está alinhada à forma de atuação do Instituto Alcoa ao gerar renda para artesãs e costureiras e, ao mesmo tempo, oferecer máscaras para as pessoas que não têm condições de comprá-las”.

Maria Cristina Gonçalves, consultora de assuntos institucionais da unidade da Alcoa em Poços de Caldas, informa que o projeto também envolve a capacitação da comunidade, em especial de mulheres de baixa renda. “Em Poços, estamos disponibilizando um investimento de R$ 100 mil reais. Nosso foco serão as mulheres do Jardim Kennedy, bairro vizinho à fábrica. Acreditamos muito nessa iniciativa pela capacitação de mulheres, em sua maioria, chefes de família que perderam suas fontes de renda com a pandemia”.

- Publicidade -

O projeto Máscara+Renda é realizado pela Rede Asta e Fundação Vale.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!