- Publicidade -
16.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Painel Covid-19 inclui média móvel de casos e óbitos

- Publicidade -

Quem acompanha os dados da evolução da pandemia em Poços de Caldas pelo Painel Covid-19, no site da prefeitura, a partir desta quinta-feira (17) passa a contar com gráficos que apresentam a média móvel dos casos da doença e a média móvel de óbitos.

O levantamento com base nas médias móveis considera os novos casos e mortes dos últimos sete dias somados e divididos por sete. É um demonstrativo que tem como objetivo equilibrar os números, neutralizando as disparidades. A média móvel diária é importante, porque faz este papel de registrar as oscilações dos últimos sete dias e eliminar as distorções entre um número alto, geralmente de meio de semana e mais baixo, normalmente aos finais de semana. É possível visualizar os números dia a dia e visualizar média móvel de casos confirmados ou média móvel de óbitos registrados.

- Publicidade -

No ar desde o início de julho, o painel é atualizado diariamente às 18h e traz informações como, novos casos, óbitos confirmados e em investigação, pacientes recuperados, taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para covid-19, o perfil dos pacientes com covid-19, quantos testes foram realizados até o momento e os valores recebidos e investidos para ações ligadas ao combate da doença no município.

O projeto é uma iniciativa da secretaria de Comunicação em parceria com as secretarias de Saúde e de Desenvolvimento e Trabalho (SEDET). O painel pode ser acessado neste link.

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!