A Prefeitura de Poços de Caldas realizou e transmitiu ao vivo nas redes sociais, durante a manhã desta terça-feira (15), a sessão de abertura dos envelopes com propostas para concessão do transporte público pelos próximos 15 anos. Apenas a empresa Auto Omnibus Floramar apresentou proposta.

Agora a comissão de licitação tem dez dias para avaliar a documentação exigida. A empresa ofereceu a manutenção do valor da tarifa em R$ 4.

A empresa habilitada é de Belo Horizonte e foi a única a participar. A atual concessionária, Auto Omnibus Circullare, não apresentou propostas. Portanto, deixará de prestar o serviço na cidade assim que o novo contrato passar a vigorar.

A Floramar ainda não é considerada vencedora, porque a comissão de licitação ainda irá conferir a documentação apresentada no envelope três, que reúne 33 páginas de balancetes e fluxo de caixa.

Com o fim do prazo uma nova sessão será realizada. A data e horário ainda serão anunciados por meio do Diário Oficial Eletrônico. Vale lembrar que a atual concessão venceu no dia 26 de novembro. Por conta dos atrasos no processo licitatório, o serviço foi prorrogado e deve ser mantido até que a nova empresa assuma.