- Publicidade -
15.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

A RECREATIVA | Documentário resgata 70 anos das revistas de palavras cruzadas

- Publicidade -

As redes sociais do Poços Já, nesta quarta-feira (19), recebem um lançamento especial: a prévia do documentário “Dentro das Casas – 70 anos das revistas de palavras cruzadas no Brasil”. A iniciativa é da editora “A Recreativa”, que completa sete décadas de história no mês de outubro.

O filme está sendo produzido pela equipe do Poços Já TV, a convite do diretor da Recreativa, Rubens Mussolin. A empresa foi fundada pelo avô dele, Owen Mussolin, em 1950.

- Publicidade -

Desde então, o negócio levou o nome de Poços de Caldas para todo o Brasil. Agora, Rubens assume a liderança da terceira geração à frente da empresa. Ele conta que o objetivo com o documentário vai além do registro histórico: “O futuro depende do respeito ao passado, mas não significa apego a ele. Significa entendermos de onde nós viemos, a razão de nós existirmos, para que isso sirva como inspiração e combustível. Assim, quem está atuando na empresa pode construir um futuro coerente com as razões de existir da nossa organização”.

Para o diretor de jornalismo do Poços Já, João Araújo, que dirige o documentário, a experiência tem sido enriquecedora: “A cada entrevista descobrimos um universo ainda maior e surpreendente. São histórias que merecem ser registradas e contadas”.

- Publicidade -

A parceria com o Poços Já ocorre após o empresário conhecer a produção audiovisual do portal, que tem China Trindad como diretor de fotografia. “Senti nesses trabalhos muita verdade, uma sensibilidade da produção acima da média. Nós conseguimos enxergar ali um trabalho jornalístico e artístico íntegro e não uma produção simplesmente institucional. Estamos percebendo que na produção desse documentário estão conseguindo entregar algo semelhante a isso, o que nos deixa muito felizes e satisfeitos”, finaliza Rubens.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!