- Publicidade -
23.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Dr. Carlos Aterje explica medidas de prevenção ao coronavírus no consultório médico

- Publicidade -

Devido à pandemia de covid-19, o movimento nos consultórios médicos tem diminuído. Porém, muitas vezes, é importante que os especialistas sejam consultados, devido a diversos problemas de saúde que precisam de tratamento. Para entender as ações de prevenção nos consultórios, o Poços Já procurou o médico oftalmologista Carlos Aterje.

Ele explica que o atendimento em sua clínica segue normalmente, mas sempre de acordo com as normas de distanciamento e higiene em prevenção ao coronavírus. São medidas rígidas realizadas constantemente.

- Publicidade -

Apesar do funcionamento normal, Aterje informa que tem atendido com maior frequência os casos urgentes. São corpos estranhos nos olhos, conjuntivite, lesões e pessoas que precisam de óculos, entre outras questões. Todos exames, consultas e cirurgias são realizados de acordo com protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde.

Pacientes e equipe da clínica utilizam máscaras durante todos os procedimentos (foto: Juliano Borges/Poços Já)

Além de lavar as mãos e passar álcool em gel 70% antes e depois de cada procedimento, todos usam máscaras de proteção e os pacientes são mantidos em distância de dois metros entre si, enquanto esperam na recepção.

- Publicidade -

“Os aparelhos são higienizados com álcool 70% após cada utilização. Ainda temos na entrada do prédio um tapete com água sanitária e a aplicação de álcool em gel nas mãos de todos os frequentadores, que é garantida por nosso porteiro”, explica o médico.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!