- Publicidade -
21.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

AGOSTO DOURADO | Santa Casa participa da Semana Mundial do Aleitamento Materno 

- Publicidade -

A Santa Casa de Poços de Caldas está celebrando a Semana Mundial do Aleitamento Materno. O trabalho sobre o tema está sendo realizado pelas equipes de ginecologia, obstetrícia e pediatria.

Os setores foram todos decorados com arcos de bexigas, um deles doado pela Libbs, para chamar atenção para o tema, além da instalação de um mural de fotos realizado pelo jornalista Rafael Fotos, com imagens de mães amamentando.

- Publicidade -

A Unimed doou chocolates da Cacau Show para as mamães e, além disso, estão sendo realizadas lives no aplicativo Google Meet, ministradas por médicos, tanto obstetras como pediatras, sobre diversos temas relacionados a amamentação.

Exposição fotográfica faz parte da Semana Mundial da Alimentação na Santa Casa (foto: divulgação)

O foco é na abordagem do impacto da alimentação infantil no meio ambiente e no imperativo de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno para a saúde do planeta e de seu povo.

- Publicidade -

“Amamentar não é fácil e ter uma rede de apoio com a família, com o companheiro e com a equipe de saúde é muito importante para incentivar essa mãe a manter o aleitamento materno exclusivo por pelo menos 6 meses. A criança, ao contrário do que muitos pensam, não nasce sabendo mamar. Então, é um processo doloroso, muitas mães ficam machucadas, com fissura na  mama, têm que acordar de madrugada e a criança não pega direito, sentem dor… Tudo isso é desestimulante para a mãe e se ela não tiver uma rede apoio muito bem formada, de pessoas que estejam do lado dela, é muito fácil desistir e dar uma mamadeira, dar um complemento”, explica a médica da Maternidade da Santa Casa, Cristine Moreira Silva Benetti, que destaca que as mães estão tendo muitas dúvidas em relação a amamentação em tempos de pandemia de covid-19.

“Apesar de sabermos pouco sobre a transmissão do vírus em gestantes e puérpera, que é a mãe que acabou de ter um bebê, as orientações são manter o aleitamento materno, com a devida higiene, principalmente das mãos, antes da amamentação e manter máscara na hora de amamentar. Se  sintomática, a gente orienta ainda fazer a ordenha do leite e uma terceira pessoa administrar esse leite em copinho ou colher para o bebê”, relata a médica.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!