O prefeito Sérgio Azevedo já faz planos para a reabertura do turismo em Poços de Caldas. Ele tem inclusive uma data, que seria nesta sexta-feira (7), mas depende do governo estadual.

A questão foi tratada em vídeo compartilhado nas redes sociais. O prefeito explica que o município aderiu ao programa Minas Consciente, do Governo do Estado, por força de decisão judicial, e que agora aguarda a classificação da cidade para poder adotar novas medidas. “Ainda falta saber em que onda Poços vai se encaixar, espero que na verde. Isso vai ser divulgado no dia 6 e leva em consideração os indicadores de cada cidade e da micro-região”, pontua o prefeito.

O administrador municipal ainda explica que gostaria de ter reaberto a cidade para turistas no último dia 31. “Estamos muito confiantes que a partir do próximo dia 7 possamos fazer isso, já passamos isso no Comitê de Saúde, que está de acordo, entende a importância de se fazer isso com segurança e protocolos de entrada”, pontua.

No vídeo, que era destinado apenas aos seguidores do prefeito, o prefeito disse que não divulgaria a questão, por não ser oficial, mas que gostaria de informar como o assunto está caminhando.