- Publicidade -
20 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Com aporte financeiro e consultoria, grupo recupera negócios em crise na pandemia

- Publicidade -

De acordo com a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), 241 empresas poços-caldenses fecharam entre abril e maio deste ano, o que representa aumento de 27,45% em relação ao mesmo período do ano passado. A situação grave da economia local levou os investidores Lucas Sucena, Daiane Santos, José Francisco Buono e Douglas Junqueira, todos da Öküs Capital, a criarem a Midas Aquisições e Participações.

Especialistas em investimentos e administração de empresas já atuam na Öküs Capital (foto: Juliano Borges/Poços Já)

O objetivo é colaborar em negócios que estejam com dificuldades financeiras e de gestão, no intuito de recuperá-los e proporcionar mais do que a sobrevivência, mas também o crescimento, mesmo neste momento difícil. A aquisição ocorre com aporte financeiro, mas ainda é oferecida a experiência e o conhecimento dos gestores, todos especialistas em investimentos e administração de empresas. “Não é uma aquisição pura, entramos com gestão e suporte, para ajudar o negócio a ter mais valor”, resume José Francisco.

- Publicidade -

Com apenas um mês de existência, a Midas já participa de duas organizações, nas áreas de wi-fi marketing e publicidade. O primeiro passo é conhecer melhor a situação da empresa e iniciar o processo chamado de “desenho da operação”, como explica Lucas: “Entendemos em que ponto o negócio está, tudo que precisa, e atuamos nessas questões”.

Segundo Daiane, é comum que empresários tenham dificuldades na gestão dos negócios, seja porque a crise atual é grave ou devido à complexidade de atuação que cada companhia necessita. “Agregamos nosso conhecimento enquanto administradores, economistas e especialistas em investimentos, para empresários que entendem do produto, mas não têm toda a expertise que a empresa exige”, comenta.

- Publicidade -

Em contrapartida, os clientes da Midas podem prestar serviços ou fornecer produtos que agreguem ao grupo. Interessados podem entrar em contato pelo e-mail midas.particip@gmail.com ou telefone (35) 3114-0209.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!