- Publicidade -
16 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Santa Casa homenageia Dona Rosa, funcionária vítima de covid-19

- Publicidade -
Funcionários dão adeus a colega vítima de covid-19 (fotos: divulgação)

Na manhã de quarta-feira (8), em uma cerimônia emocionante, no jardim em frente à Santa Casa, foi homenageada a funcionária Rosa Maria de Souza, de 66 anos, que faleceu na noite de terça (7), vítima de covid-19, após ficar um mês internada no hospital da Unimed.

A homenagem contou com a presença de familiares de Dona Rosa, além de dezenas de funcionários do hospital, que seguravam uma rosa em homenagem à colega. Companheiros de trabalho do setor da lavanderia deram suas palavras de despedida, assim como membros da diretoria, que lembraram de toda a entrega de dona Rosa durante os 45 anos trabalhando na Santa Casa de Poços.

- Publicidade -

“Hoje nós estamos vivendo um momento muito triste, de uma pessoa que dedicou a vida à Santa Casa. Uma pessoa amiga de todos que trabalharam com ela. Vivi junto com ela nos últimos 17 anos na luta da costura e da lavanderia da Santa Casa. Hoje o que nos resta é pedir a Deus que ela tenha o descanso eterno. Ela foi uma pessoa muito boa que merece ser muito feliz onde quer que ela esteja. Foi uma pessoa muito dedicada e a Santa Casa deve muito a ela por todos esses anos que ela esteve aqui dentro.  E todos nós devemos muito pelo carinho que sempre recebemos da Rosa”, disse a provedora da Santa Casa, Célia Maria de Souza.

Colega do setor de lavanderia, Elza Divina da Silva Araújo trabalhou 10 anos com Dona Rosa e não mediu palavras para expressar o quanto ela era querida por todos. “Ela se dedicava mesmo, a Santa Casa era praticamente a casa dela. Era muito amiga, companheira, gostava de ficar sempre junto com a gente, era uma mãe para nós. É uma perda irreparável, é uma dor enorme que a gente está sentindo”, revela Elza.

Após palavras de carinho, o enfermeiro Matusalém de Carvalho, acompanhado de seu violão, cantou Canção da América, de Milton Nascimento e Fernando Brant. Logo depois, o médico infectologista do hospital, Mário Krugner, cantou, à  capela, Encontros e Despedidas, dos mesmos compositores. .

Ao final da homenagem, família recebeu buquê de flores

Com todos muito emocionados, a diretora assistencial da Irmandade, Josiane Celis, pediu um minuto de silêncio em memória de Dona Rosa. Ao final da homenagem, as rosas distribuídas aos funcionários se tornaram um belo buquê de flores, que foi entregue pela diretora assistencial à família.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!