- Publicidade -
15.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Com cabine pública de desinfecção e robô UVC, Implar investe na tecnologia contra covid-19

- Publicidade -

O hospital odontológico Implar, de Poços de Caldas, é reconhecido pelo pioneirismo e aplicação da tecnologia a favor da saúde dos pacientes. Entre as novidades recentes, duas combatem o novo coronavírus: a cabine instalada na área externa e o robô de desinfecção UVC, para os ambientes internos.

Cabine de desinfecção fica na calçada (foto: João Araújo/Poços Já)

A cabine, disponível para todos que passam em frente ao hospital (rua Ouro Preto , 36, Jardim dos Estados), libera jatos de uma substância específica que elimina o vírus. A ativação ocorre por movimento, por isso basta entrar no espaço e receber a desinfecção.

- Publicidade -

Além disso, o hospital conta com diversas ações de prevenção à covid-19, como o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), disponibilização de álcool em gel em todas as salas, instalação de tapetes para higienização e utilização de protetores para os pés dos pacientes.

Robô é utilizado em todas as salas do hospital (foto: divulgação)

O robô de desinfecção, que emite raios UVC (ultravioleta), garante que os ambientes fiquem livres de microrganismos. Com 16 lâmpadas, a radiação emitida pelo equipamento consegue penetrar no código genético de vírus, fungos e bactérias.

Tecnologia a serviço da saúde

O doutor em reabilitação oral e diretor do Implar, Sérgio Dias, explica que o hospital está ligado a diversas universidades e possui profissionais que trabalham no desenvolvimento de novos materiais. Assim, os pacientes sempre têm à disposição o que há de mais avançado no setor odontológico.

“As tecnologias vieram para mudar a qualidade de vida e dentro da odontologia não é diferente. O tratamento odontológico que se realiza hoje é completamente diferente do que se realizava há quatro anos, tamanha a mudança que ocorreu nesse pequeno espaço de tempo”, explica Dias.

De maneira geral, os avanços científicos permitem que os recursos sejam cada vez mais precisos. “Os tratamentos são todos planejados previamente, executados nos computadores antes que sejam realizados nos clientes. A percepção do começo, meio e fim dos tratamentos hoje é completamente diferente do que era no passado”, finaliza o diretor.

Para mais informações, clique aqui.

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!