- Publicidade -
21.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Zona Leste tem maior incidência de covid-19 em Poços

- Publicidade -

A Zona Leste de Poços de Caldas concentra o maior número de casos de novo coronavírus na cidade, com 30,86% do total. A informação foi publicada no Painel Covid-19, implantado nesta sexta-feira (3) pela prefeitura. Para ter acesso ao conteúdo completo, os interessados devem acessar o site oficial do município.

O painel mostra dados que não aparecem no boletim epidemiológico, como a curva de casos confirmados, recuperados e óbitos, o valor total investido e mais informações sobre os testes realizados na cidade.

- Publicidade -
Curva de casos confirmados também é disponibilizada no painel

Quanto aos casos confirmados por região, desde o início da pandemia, a distribuição é a seguinte: Zona Leste com 75 (30,86%), Zona Oeste e Zona Sul com, cada uma, 47 testes positivos (19,34%), Centro com 44 casos (18,11%), Centro Sul com 29 (11,93%) e apenas um paciente na Zona Rural (0,41%).

O painel

- Publicidade -

A iniciativa é da secretaria de Comunicação em parceria com as secretarias de Saúde e de Desenvolvimento e Trabalho (Sedet).“Desde o início da pandemia a secretaria de Saúde faz um excelente trabalho na apuração desses dados. E a população quer mais do que boletins diários, ela quer acompanhar o andamento da doença como um todo. Criamos o painel justamente para garantir essa transparência quanto à prevenção, combate e tratamento da covid-19”, explicou Paulo Ney, coordenador da secretaria de Comunicação.

A prefeitura ainda informou que o painel é dinâmico e pode incluir mais informações em próximas etapas. Para acessar os dados, clique aqui.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!