O prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo (PSDB), alterou o horário de funcionamento das lojas de conveniência, por meio do decreto publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (25). Os estabelecimentos ficam autorizados a funcionar de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos, das 8h às 20h.

Antes da nova norma, as conveniências tinham horário livre para funcionamento. “A prefeitura, atendendo à solicitação da promotoria, determinou o novo horário e irá intervir sempre que a segurança dos cidadãos estiver em risco, onde houver ações que se contrapõem ao determinado nos decretos anteriores que estabelecem as medidas para o combate ao covid-19 em Poços de Caldas”, informou o secretário municipal de Governo, Celso Donato.

Celso Donato ressalta que a fiscalização irá monitorar estes locais a partir desta semana para o cumprimento do decreto. “Acreditamos que não teremos problemas, mas, se houver um desrespeito, poderemos até mesmo proibir a venda de bebidas alcoólicas nas lojas de conveniências”.