- Publicidade -
15.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Hospital Margarita Morales tem sala de emergência ampliada para atender casos graves de covid-19

- Publicidade -

A Secretaria de Saúde de Poços de Caldas informou, nesta quinta-feira (25), que o pronto atendimento do Hospital Margarita Morales teve a sala de emergência ampliada. Com a mudança, ocorre a ampliação de um para dois leitos, com respiradores e monitores, utilizados para estabilização de pacientes de covid-19 em estado grave, antes de serem transferidos para as unidades de referência.

Espaço tem dois leitos para estabilização de pacientes em estado grave com covid-19 (fotos: divulgação)

A estrutura é semelhante à Sala Vermelha, que já existe na UPA. “Com a ampliação, o Margarita Morales passa a ter capacidade maior de atender pacientes em estado grave, prestar esta primeira assistência e encaminhar estes pacientes. O próximo passo é incluir no quadro médicos emergencistas 24 horas, para este atendimento, a exemplo do que já ocorre na UPA”, explicou o médico e diretor clínico, Ed Wilson Neves.

- Publicidade -

As mudanças também incluem a implantação de uma suíte de isolamento, para pacientes diagnosticados com quadros infectocontagiosos. Este espaço está em fase final de adaptação, recebendo pintura e assoalhos novos e manutenção da rede de gases.

No Margarita, uma triagem e um consultório funcionam exclusivamente para atendimento de casos de síndromes gripais. Foram elaborados protocolo e plano de contingência para enfrentamento da covid-19. Segundo a Saúde, ocorre treinamento constante da equipe, composta por auxiliares, enfermeiros, médicos e fisioterapeutas.

O secretário Carlos Mosconi também informou que está acelerando o processo para transformação do hospital em UPA. Neste semestre, a Secretaria Estadual de Saúde deu parecer que torna o hospital elegível para a alteração.
Hospital fica na Zona Sul de Poços de Caldas
Assim, chegarão mais mais recursos e infraestrutura para a unidade. “Estive no Hospital Municipal Margarita Morales e fiquei muito feliz com o resultado dos exames de covid-19, feitos nos servidores de lá, sendo todos negativos, o que mostra portanto o cuidado destes profissionais consigo mesmos e com os seus pacientes, estando todos muito bem preparados para o atendimento. Chamou a atenção a dedicação da equipe no atendimento a um paciente grave na sala de urgência, tomando todas as providências necessárias para o atendimento adequado e especializado. Visitamos também a sala que será de isolamento e verificamos a sua boa condição para o atendimento. Tudo isso nos animou a acelerar o processo de transformação do Margarita em uma UPA. Temos plena convicção de que os profissionais que ali trabalham, continuarão seu exemplar atendimento à clientela daquela região. Quero parabenizá-los pelo resultado do teste rápido de covid: todos negativos, dentre os que fizeram o exame até o momento, o que demonstra o uso correto dos equipamentos de proteção individual”, declarou Mosconi.
Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!