- Publicidade -
24.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Vereador cobra ações para recuperação do setor turístico

- Publicidade -

O setor turístico de Poços de Caldas tem sido motivo de preocupação para o vereador Mauro Ivan de Oliveira (PSB). Na última semana, o parlamentar apresentou um pedido de informações onde questiona se a prefeitura tem estudos e propostas de ações para a recuperação do turismo no município, que, segundo o vereador, tem sido um dos segmentos mais atingidos com a pandemia de covid-19.

Mauro Ivan explica que foi procurado por trabalhadores e empresários do ramo, que estão preocupados com a situação atual. “Guias turísticos me procuraram, muitos estão sem emprego e passam por dificuldades e muitos proprietários de hotéis também gostariam de saber o que poderia ser feito”, diz.

- Publicidade -
Vereador Mauro Ivan de Oliveira (PSB)

De acordo com o parlamentar, desde a proibição da entrada de ônibus turísticos e interestaduais no município, a partir do dia 19 de março, como uma das medidas de combate e enfrentamento ao novo coronavírus, a rede hoteleira foi diretamente atingida, já que Poços de Caldas faz parte do circuito turístico e é destino frequente de turistas de várias partes do país. Com o setor paralisado, ainda de acordo com Mauro Ivan, algumas demissões já foram registradas e dentro deste contexto, os guias turísticos sofrem com a falta de visitantes e enfrentam dificuldades financeiras.

Diante desta situação, o vereador questiona se já foi feita uma avaliação do impacto financeiro gerado pelo distanciamento no setor. Também indaga se a Secretaria Municipal de Turismo já está desenvolvendo ações para minimizar tal impacto e também um plano para recuperar o turismo de forma segura, inclusive com ações para auxiliar os guias turísticos. Por fim, se já existe a possibilidade de se estabelecer uma data para um retorno gradual.

- Publicidade -

“A maioria das grandes cidades hoteleiras já voltou a trabalhar, mas Poços está parada há mais de 60 dias, e nós fomos procurados por vários proprietários de hotéis, proprietários de lojas do centro também, que pedem a volta. Claro que precisamos ter um cuidado com a situação de pandemia, por isso, um estudo precisa ser feito pelo Comitê Gestor para recuperar o setor e para que se possa voltar o mais rápido possível, com segurança. A cidade está parada, agora vem o mês de férias, e Poços é uma cidade turística, precisamos fazer tudo com cuidado, mas não devemos esquecer que o turismo alavanca a economia da nossa cidade. Muitas pessoas perderam seus empregos mas, quem sabe com a volta do funcionamento dos hotéis elas possam voltar ao trabalho,” comenta Mauro Ivan.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!