- Publicidade -
16.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

COVID-19 | Projeto de pesquisa sobre subnotificações tem consulta pública até sexta

- Publicidade -
Termina às 23h59 de sexta-feira (5) o prazo da consulta pública, iniciada na segunda (1º), referente ao projeto de pesquisa “Análise da Subnotificação da Covid-19 no Município de Poços de Caldas – Minas Gerais”. O projeto inclui aplicação de questionário e realização de testes, com o objetivo de mensurar infecções assintomáticas ou subclínicas na população.
Segundo a prefeitura, “os resultados trarão mais subsídios à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para o planejamento e a tomada de decisões em relação aos fluxos assistenciais, flexibilização das restrições das atividades comerciais e demais ações de saúde pública durante a pandemia”.

A coleta dos dados somente terá início após a assinatura do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) pelos participantes, maiores de 18 anos, que forem convidados a participar da pesquisa. A participação no estudo é voluntária e todos os custos da pesquisa serão financiados pela prefeitura. Não está prevista a remuneração dos participantes.

As entrevistas e os exames serão realizados nas residências, seguindo as disposições da Vigilância Sanitária, de forma a preservar a integridade dos profissionais e participantes. As amostras serão identificadas e armazenadas, conforme orientação do fabricante, para posterior análise no Laboratório da Policlínica Municipal.

- Publicidade -

A pesquisa por amostra representativa, por meio de sorteio aleatório, terá 423 participantes para compor a amostra de cada uma das três etapas da pesquisa, totalizando 1.269. Segundo cronograma, a primeira fase está prevista ainda para este mês. O projeto completo para consulta pública está disponível clicando aqui. Observações e sugestões podem ser enviadas ao e-mail pesqcovid.pmpc@gmail.com.

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!