- Publicidade -
20.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços chega a 136 casos positivos de covid-19, segundo IBGE

- Publicidade -

O relatório de covid-19 referente a Poços de Caldas, no site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra dados diferentes dos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. Ao contrário dos 71 casos positivos e três óbitos, como consta no boletim local de domingo (30), no relatório do IBGE constam 136 testes positivos e seis óbitos, desde o início da pandemia.

Casos acumulados de covid-19, por data de notificação, em Poços de Caldas, segundo o IBGE

A atualização ocorreu no sábado (30), quando o relatório do IBGE incluiu o aumento de 68 para 136 casos confirmados.  O número de óbitos também era o mesmo do boletim local e passou de três para seis nesta mesma atualização.

- Publicidade -

Procurado pelo Poços Já, o secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi, informou por telefone que vai pesquisar os critérios do IBGE e a origem dos novos números. Ele ainda disse que, caso os dados sejam confirmados, serão incluídos no boletim poços-caldense.

O IBGE também informa que, devido à covid-19, há incidência de 81,2 casos e mortalidade de 3,6 pessoas para cada 100 mil habitantes na cidade, além de letalidade de 4,4%, de acordo com os números apresentados no site.

ATUALIZAÇÃO

Após a publicação desta reportagem, a Vigilância Epidemiológica de Poços de Caldas entrou em contato com o IBGE, que corrigiu as informações. Segundo Mosconi, o problema aconteceu em todo o estado de Minas Gerais. Saiba mais clicando aqui.

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!