Começa na próxima segunda-feira (1°) o leilão online de uma luxuosa lingerie, em prol da Santa Casa de Poços de Caldas. A ação, realizada pela marca Lindelucy, de Juruaia (MG), segue até o dia 15 de junho e instruções para participação serão divulgadas em breve, segundo o hospital.

A peça, um body em tule cravejado com cerca de 200 cristais swarovski aplicados à mão, foi criada para a Feira de Lingerie de Juruaia (Felinju), que também será realizada pela internet, devido à pandemia de covid-19, entre os dias 1 e 5 de junho. O lance inicial é de R$ 1 mil e a lingerie está avaliada em R$ 30 mil.

Lingerie foi criada para a Felinju 2020 (foto: divulgação)

“Desde o início da pandemia, a Lindelucy Lingerie, por toda a sua história e essência, se comprometeu em atuar de alguma forma por meio de doações, fizemos isso com a doação da mão de obra e, também, máscaras. Com a realização da Felinju 2020, online, decidimos que o momento exigia mais uma vez uma ação de solidariedade, então tivemos a ideia de leiloar a nossa peça conceito e contamos com todos para o sucesso da nossa ação”, explica a diretora da Lindelucy Lingerie, Lucia Iório.

“Através da jornalista Amanda Themístocles, que fez o contato com a assessoria de comunicação do hospital, a empresária Lucia Iório, diretora da Lindelucy Lingerie, da cidade de Juruaia, se mostrou empenhada, desde o início da pandemia, em ajudar a Santa Casa de Poços de Caldas por entender a importância do hospital na região. Em um primeiro momento foram doadas 6 mil máscaras, fabricadas pela empresa com tecido doado por voluntários aqui mesmo de Poços de Caldas. Agora, reafirmando o compromisso e o carinho com o hospital, será doado o dinheiro arrecadado com o leilão virtual dessa linda peça em  tule cravejado com cristais swarovski aplicados à mão. Em nome da Santa Casa agradecemos todo o carinho da empresária e de todos que vêm contribuindo com o hospital nesse momento difícil”, diz a diretora assistencial da Santa Casa, Josiane Celis de Almeida.