- Publicidade -
21.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

INB tem 20 funcionários com covid-19, afirma boletim

- Publicidade -

O boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria de Saúde de Poços de Caldas trouxe mudanças nesta quarta-feira (27). Além da adaptação na metodologia, foram incluídos 19 casos positivos de covid-19.

Segundo a secretaria, todos os novos casos são referentes a funcionários das Indústrias Nucleares do Brasil (INB). Outro teste positivo da mesma empresa já havia sido incluído no boletim de terça-feira (26).

- Publicidade -

A INB informou que está testando os colaboradores em todas as unidades do Brasil. Em Poços foram realizados 86 testes e, entre os 20 positivados, 19 já são considerados recuperados, por não apresentarem sintomas.

“Estamos em contato permanente com a direção da INB no intuito de acompanhar esta situação e de prestar todo o suporte necessário, ressaltando que a grande maioria, ou seja, 19 destes 20 funcionários não apresentaram sintoma algum, portanto podemos afirmar que não ficaram doentes, mas tiveram contato com o vírus em algum momento”, informou o secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi.

Novo boletim

“Seguindo o parâmetro do Ministério da Saúde, a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais também alterou o seu boletim este mês, concentrando a informação principalmente nos casos positivados, uma forma de noticiar as informações com mais clareza e objetividade, tendo em vista que as notificações incluíam todos os tipos de síndromes gripais, entre elas a covid-19. Seguindo os modelos do Ministério da Saúde e do Governo de Minas, fizemos esta mudança, acrescentando outras informações que até então o nosso Boletim Epidemiológico diário não trazia”, explicou Juliana Loro, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

O novo formato traz informações referentes ao perfil epidemiológico dos pacientes que testaram positivo para a covid-19, como gênero e faixa etária de maior incidência. A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva aparece com destaque, para melhor acompanhamento da situação.

Outra informação que passa a fazer parte do informe é a quantidade de testes realizados, somando as redes pública e privada. “Com o protocolo municipal anunciado pelo prefeito Sérgio Azevedo, a partir desta semana, todos os pacientes sintomáticos que procuram nossos serviços de saúde, inclusive a Atenção Básica, podem ser testados, segundo critério médico. Diante desta mudança, os casos suspeitos ganham investigação muito mais rápida. Nestes três primeiros dias, foram 13 testes realizados pelas unidades básicas e um caso positivado”, comentou Camila Bacelar, coordenadora da Divisão de Atenção Básica.

Veja o boletim completo:

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!