A vereadora Maria Cecília Figueiredo Opípari (PT) fez uma indicação ao prefeito Sérgio Azevedo para que realize mudanças no boletim epidemiológico divulgado diariamente pela prefeitura, devido à pandemia de covid-19. O levantamento local ocorre de acordo com as atualizações da Secretaria de Estado da Saúde, o que tem feito surgirem dúvidas.

Ciça destaca que vereadores e servidores da prefeitura têm recebido questionamentos em relação aos dados divulgados e que o município tem autonomia para divulgar os seus próprios boletins. No documento enviado ao Executivo, a vereadora indica a implantação de um modelo semelhante ao da Prefeitura de Aguaí (SP), com dados mais detalhados que o atualmente adotado por Poços, com informações como o número de pacientes que receberam alta e quantos tiveram material colhido para exame.

Comparação entre o boletim epidemiológico de Poços, à esquerda, e o de Aguaí (SP), à direita

Ciça ainda relatou o problema da contabilidade das informações dos municípios pelo Governo de Minas ao deputado estadual Cristiano Silveira (PT). A questão gerou um requerimento no qual o parlamentar pede esclarecimentos à Secretaria do Estado da Saúde sobre o fluxo de informações e a metodologia utilizada.

Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade

Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.