- Publicidade -
16.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

47 CASOS SUSPEITOS | Boletim epidemiológico muda metodologia a partir de hoje

- Publicidade -

O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde sofreu mudanças nesta quarta-feira (25). Segundo a prefeitura, Poços de Caldas tem 47 casos suspeitos, um confirmado e um descartado de covid-19. Os números não batem com os divulgados ontem (veja aqui).

A secretaria informou que “agora o boletim passa a acompanhar as mudanças adotadas também pela Secretaria de Estado de Saúde, considerando que o Ministério da Saúde classificou todo o país como transmissão comunitária”.

- Publicidade -

Assim, casos monitorados não aparecem mais no levantamento. O boletim municipal considera dois casos descartados: uma mulher vinda da Lombardia, na Itália, e um homem que passou três semanas a trabalho em São Paulo (SP). Porém, o boletim estadual considera apenas um descarte para Poços de Caldas.

A Saúde também informou que, entre os 47 suspeitos, dois seguem hospitalizados, mas todos estão em isolamento domiciliar. Mais detalhes sobre as mudanças na metodologia do boletim serão divulgados na quinta-feira (26), segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Orientações

O isolamento social é medida essencial e necessária para este momento de contenção da propagação do vírus. Havendo sintomas como febre aliada à tosse, dificuldade para respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldade para deglutir, dor de garganta ou coriza, a indicação é procurar a unidade básica de saúde de referência, para o primeiro atendimento e encaminhamento.

Os pronto atendimentos da UPA e do Hospital Municipal Margarita Morales e o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) seguem também no acolhimento e suporte. O atendimento telefônico da Secretaria Municipal de Saúde pode ser acionado pelos números 3697-5973 e 3697-5985.

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!