- Publicidade -
24.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

DME suspende cortes de energia por 90 dias

- Publicidade -

O Departamento Municipal de Eletricidade (DME) seguindo a determinação da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), vai suspender os cortes de energia durante 90 dias por inadimplência. A medida beneficia consumidores residenciais urbanos e rurais, além de serviços e atividades essenciais, como assistência médica e hospitalar, unidades hospitalares e centros de produção.

“Conforme enfatizado repetidamente na reunião da ANEEL, é importante que os consumidores que tiverem condições de manter suas contas em dia, que o façam, para evitar restrições aos serviços necessários. Lembrando que a distribuidora continuará priorizando os atendimentos de urgência e emergência, e para os serviços considerados essenciais, de acordo com o seu plano de contingência”, destaca o diretor superintendente do DME, Alexandre Postal.

- Publicidade -

A decisão faz parte de um conjunto de normas estabelecidas em reunião realizada virtualmente nesta terça-feira (24) pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O intuito é proteger consumidores e colaboradores das concessionárias, diante da pandemia do novo coronavírus. Entre outros aspectos, a decisão permite que as distribuidoras mantenham a suspensão temporária do atendimento presencial, priorizando canais eletrônicos.

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!