- Publicidade -
14.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Oficinas ensinam inglês com arte, jogos e culinária

- Publicidade -
Crianças aprendem inglês brincando (fotos: João Araújo/Poços Já)

HoneyBananaChantillyCinnamon“. A Yasmin, de apenas oito anos, já sabe os ingredientes dos waffles que aprendeu a fazer na aula de culinária da Kids English, oficina de inglês que acontece semanalmente na Casa Lumiére (avenida João Pinheiro, 228, Poços de Caldas).

A proposta foi criada pela pedagoga e historiadora Loide O’neal, que é casada com um norte-americano. A família só fala inglês em casa e a filha, de um ano e onze meses, cresce naturalmente bilíngue.

- Publicidade -
Pedagoga alia conhecimento acadêmico à prática nas oficinas de inglês

Assim, Loide leva para as oficinas o que pratica no próprio lar. “O diferencial do Kids English é justamente isso: inserir o vocabulário em inglês de forma lúdica e criativa, que seja significativa para a criança. Tenho como referência métodos usados nos Estados Unidos, seja em em escolas espanholas, que ensinam inglês para latinos, como em home school, em que as próprias mães ensinam os filhos”, comenta a professora.

São realizadas atividades de arte, musicalização, jogos e culinária americana. Crianças a partir de 3 anos podem participar da musicalização, duas vezes por semana . As outras atividades aceitam alunos de 6 a 10 anos. O marido da pedagoga também participa mensalmente, para dar a oportunidade das crianças conversarem com um nativo.

Interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 9.8875-6748 ou na página da Kids English no Facebook (clique aqui).

Família presente

Kátia diz que a filha faz questão de ir às oficinas

Os pais são bem-vindos e acompanham de perto as aulas, para ver toda a evolução dos alunos. A administradora Kátia Fugazza Saraiva leva a filha Amanda, de 7 anos, porque compreende a importância da língua inglesa para o futuro da filha.

Kátia conta que gostou do projeto por ser uma maneira lúdica de aprender. Assim, os resultados surgem constantemente. ” Ela gosta bastante, sempre quer vir, não é aquela coisa maçante. Em casa ela fica escutando as musiquinhas, reconhece as palavras e quer fazer as mesmas coisas que ela faz aqui”.

Já a Beatriz, de 4 anos, está começando agora e acompanhamos a primeira experiência dela na oficina. Apesar da pouca idade, ela já é bem conhecida na internet, com 29 mil seguidores no Instagram (@beatriz_isabelle_). A mãe, Jaqueline Carvalho, sabe que o segundo idioma pode ser fundamental no futuro da criança.

Beatriz faz sucesso no Instagram

“A gente quer ver a evolução dela e também futuramente queremos ir para a Disney. Além disso, o inglês é fundamental hoje, queremos que ela entre na escola já sabendo, que tenha uma segunda língua”, comenta Jaqueline.

Casa Lumiére

A Casa Lumiére, onde ocorre o Kids English, é um centro de formação cultural integral, idealizado por Francine Reis, que é professora de piano e mestre em música. O local, compartilhado por diversos profissionais da arte, oferece aulas de piano, bateria, teclado, violão, canto, canto coral, teatro, fotografia e formação docente continuada.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!