- Publicidade -
16.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

HORIZONTE | Conheça a história da construtora que incorpora humanidade e sustentabilidade aos empreendimentos

- Publicidade -
Horizonte foi fundada em 2014 (fotos: divulgação)

“Antes de lançar qualquer empreendimento, nossa pergunta é: moraríamos nesse lugar?” O questionamento é feito pela diretora Rafaela Castro para a equipe da Horizonte Construtora, em Poços de Caldas.

Rafaela é a fundadora da empresa, cujo primeiro empreendimento ocorreu em 2014. Desde então, a proposta é ter a humanidade das construções como principal virtude. Cheia de personalidade, a Horizonte também é conhecida por valorizar a sustentabilidade. “Nós queremos oferecer o melhor aos nossos clientes e ao mesmo tempo impactar o mundo de maneira positiva. Por isso damos tanta atenção às plantas humanizadas e estamos implementando alternativas sustentáveis em todos nossos novos empreendimentos. Desde o início da criação dos projetos nós pensamos nas pessoas que viverão ali”, comenta a diretora.

- Publicidade -

História

Rafaela começou apenas com um sonho. Desde pequena tinha contato com a construção civil através de seu irmão, que era mestre de obras. Começou a faculdade de Engenharia Civil e conseguiu se especializar trabalhando em diversas empresas em Poços de Caldas. Em certo momento, a empreendedora enxergou na cidade uma carência na construção de condomínio de casas e foi aí que ela começou sua empresa.

- Publicidade -

Um fato singular que aconteceu neste primeiro empreendimento foi que a Rafaela sempre valorizou muito a vista do terreno e quando ela encontrou o local perfeito para a execução da obra, ao assinar o contrato, percebeu que ficava na rua Elis Regina,  mesmo nome da sua irmã, que havia falecido recentemente. Este foi o sinal para que ela soubesse que estava no caminho certo.

Construtora Horizonte é exemplo de sucesso no setor da construção civil poços-caldense

O primeiro escritório foi no carro. Em plena crise imobiliária de 2014, Rafaela pegava o veículo e construía seus sonhos com poucos recursos e muita coragem. Sempre com a ideia de humanizar os empreendimentos e pensar nas pessoas que morariam lá, ela conquistou a confiança dos primeiros investidores.

- Publicidade -

Depois de muitas dificuldades, conseguiu montar o escritório, primeiramente no Edifício Enterprise e atualmente na Avenida João Pinheiro, e consolidar a Horizonte como uma das maiores construtoras da cidade. Em 2017 conquistou a certificação ISO 9001 e PBQP-H nível A, o que representa o comprometimento e amadurecimento da empresa.

A Horizonte é um dos maiores exemplos de sucesso na construção civil local, seja pela aceitação do público ou pelo crescimento constante da empresa. Já foram entregues residências nos bairros Jardim Vitória, Monte Verde, Jardim Bandeirantes e Estância São José. Ainda neste ano, serão finalizadas construções no Monte Verde, Parque San Carlos e outra no Estância São José.

Atualmente há cinco empreendimentos em obras

Estão em obras os empreendimentos Chiquinha Gonzaga (Morumbi), Simões (São Benedito), Isaac Newton (Parque San Carlos), Glauber Rocha (Estância São José) e o Quinta do Vinho (cidade de Caldas).  Entre os lançamentos recentes, destaque para o Eco Ville, no bairro Morumbi, Mondrian, no Jardim Dr. Ottoni, e o Studio New Lab, no Centreville.

Sustentabilidade

Em meio a tantos projetos, a Horizonte faz questão de inovar e levar sustentabilidade para suas plantas. Neste contexto, dois empreendimentos são destaque: Eco Ville e Eco Horizonte. A construção é feita por meio do método steel frame, que diminui a geração de resíduos em até 75%.

E tem mais: as casas estão sendo erguidas já com sistema de geração de energia fotovoltaica e captação de água da chuva para reaproveitamento. Além da economia nas contas e do respeito à natureza, o ambiente dos condomínios é o mais sustentável e humano possível, com a inclusão de ciclovias e bicicletários, por exemplo.

Contato

Para saber mais sobre a Horizonte, é só acessar o site. O contato também pode ser feito pelos telefones (35) 3712-3145 ou 9 9950-8235 (WhatsApp).

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!