- Publicidade -
17.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Momento é positivo para investir em ações, afirma economista

- Publicidade -

A imprensa nacional tem destacado o cenário positivo na Bolsa de Valores de São Paulo (B3). O Ibovespa, índice que demonstra o desempenho médio das ações, passou dos cem mil pontos e tem gerado otimismo nos investidores. Para entender melhor este cenário, o Poços Já procurou o economista Lucas Sucena Ribeiro, da Öküs Capital.

De acordo com dados da B3, hoje mais de um milhão de pessoas físicas têm aplicações na bolsa e o volume de negócios subiu mais de 50% desde 2015. Segundo Lucas, o momento é realmente propício para investir em ações. Isso acontece porque as taxas de juros de investimentos mais conservadores, como renda fixa e poupança, estão baixas.

- Publicidade -

“A bolsa está batendo recordes históricos e acreditamos que ainda tem capacidade para subir mais. É aquela questão de oferta e demanda: se há muitas pessoas querendo comprar um bem, o preço sobe. Por isso a bolsa subiu”, resume o economista.

Economista acredita que há tendência da bolsa continuar subindo nos próximos meses (foto: Juliano Borges/Poços Já)

Atualmente, a poupança entrega cerca de 4,2% de rendimento ao ano e a previsão é de continuar caindo. Assim, quem for mais ousado pode aproveitar e migrar para ativos mais agressivos.

Quando perguntado sobre em quais setores não investir, Lucas afirma que a “construção civil está fraca” e alerta para a possibilidade de segurar o investimento em setores ligados ao dólar. Por outro lado, o setor elétrico pode ter retornos positivos.

Para começar nesta área, o investidor pode escolher ações mais seguras, como dos bancos, que não têm grandes variações. Por outro lado, é arriscado investir em empresas diretamente influenciadas por questões políticas ou pelo noticiário, como Petrobras e Vale, que podem sofrer grandes quedas repentinas.

Ações consideradas small cap podem ser compradas a baixo custo

Lucas também sugere ações de valor menor, conhecidas como small cap. “Por exemplo: se os papéis da Oi estiverem em R$ 1,50  e subirem 15 centavos, já ocorre alta de 10% em um dia. Porém, quando o investimento é no Magazine Luiza, a R$ 250, a mesma valorização de 15 centavos não significa nada”.

Porém, este é um contexto complexo e antes de investir é fundamental procurar assistência especializada. Para entrar em contato com a Öküs Capital, o telefone é (35) 3114-0209. O endereço do escritório de Poços de Caldas é rua Paraíba, 49, Centro.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!