- Publicidade -
17.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

RESPEITO À NATUREZA | Construtora poços-caldense aposta na sustentabilidade

- Publicidade -
Eco Ville terá 54 casas e será construído no Morumbi (imagens: divulgação)

O setor da construção civil é um dos que mais causam impactos ambientais no planeta e, sabendo dessa realidade, uma construtora de Poços de Caldas está apostando na sustentabilidade em suas construções. A Horizonte Construtora já lançou dois empreendimentos nesta linha – que utiliza de métodos construtivos mais sustentáveis e opções ecológicas nas unidades, como energia fotovoltaica e reaproveitamento de água pluvial – e pretende fazer novos lançamentos em breve.

Os empreendimentos Eco Ville e Eco Horizonte totalizam 99 casas, que serão construídas com mínima geração de resíduos. Os números são inspiradores: produção de 1.396 toneladas a menos de entulho, 967 toneladas a menos de gás carbônico e economia de mais de 11 milhões de litros de água – em comparação com obras convencionais*.

- Publicidade -
Eco Horizonte, no Jardim Philadelphia, terá 45 residências

Ambos serão construídos com a técnica steel frame, comum em países como Estados Unidos e Japão. O método prevê a montagem dos imóveis com estruturas de aço galvanizado e placas que podem ser de cimento, madeira ou drywall. Assim, a construção utiliza pouca água e a geração de resíduos é reduzida em até 75%.

Os empreendimentos ainda possuem captação de água da chuva para reaproveitamento e geração de energia fotovoltaica, método sustentável que ainda deixa a conta de luz mais barata. Também haverá ciclovia e bicicletário, entre outras diversas medidas que respeitam e valorizam a natureza.

Diretora da Horizonte, Rafaela Castro, afirma que projetos sustentáveis são dever da empresa

Segundo a diretora Rafaela Castro, “toda empresa tem um papel social a ser cumprido. Desde o início, a Horizonte buscou ser uma construtora consciente, principalmente se tratando de um dos setores que mais poluem. Trazer projetos como esses não é apenas um diferencial, mas um dever. Nossa intenção é lançar cada vez mais empreendimentos nessa linha”.

O Eco Ville terá 54 casas e será construído no bairro Morumbi. Para saber mais, baixe o e-book neste link. Com 45 residências, o Eco Horizonte será no Jardim Philadelphia. Para ter acesso ao e-book, clique aqui. Para entrar em contato com a Horizonte, o telefone é (35) 3712-3145.

*Valores aproximados. Referência: PUC RSIDBA.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!