- Publicidade -
15.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

ENCHENTES | Comissão da Câmara discute intervenções realizadas no Kennedy

- Publicidade -
Comissão vai receber mais convidados na próxima semana (foto: Câmara de Poços de Caldas)

A comissão instituída pela Câmara de Poços de Caldas, a fim de elaborar um relatório e apontar soluções para as enchentes do Jardim Kennedy, recebeu integrantes do Poder Executivo para discutir as intervenções realizadas no bairro nos últimos tempos. O encontro aconteceu no início do mês de junho e contou com a presença do secretário municipal de Obras, Luiz Fernando de Matos Cortezzano, do diretor do Departamento de Meio Ambiente, Joelmar Lucas de Andrade, do presidente da DME Participações, José Carlos Vieira, e do engenheiro da DME Distribuição, Adriano Carvalho.

A Portaria n. 06/2019 nomeou cinco vereadores para os estudos: Pedro Gonçalves Magalhães Júnior (PSDB), Wilson Rodrigues (DEM), Álvaro Cagnani (PSDB), Lucas Arruda (Rede) e Paulo Tadeu D’Arcádia (PT). De acordo com os parlamentares, a finalidade de todo o trabalho é encaminhar propostas ao Executivo para que a situação, que se arrasta há anos, seja resolvida.

- Publicidade -

Durante a última reunião, foram pontuadas algumas questões relativas à limpeza nos córregos da avenida Platina e Várzea de Caldas e, ainda, à instalação, ainda este ano, de gabiões no local. Outras intervenções dizem respeito à substituição dos tubos corrugados metálicos por aduelas de concreto, melhorando o escoamento de água na região. A comissão reforçou a necessidade de estudos mais detalhados para solução dos atuais problemas.

Temas como revisão do Plano Diretor, restringindo o crescimento desordenado naquela região, pagamento do aluguel social e plano emergencial de enchentes foram também abordados pela comissão. Segundo o presidente, vereador Pedro Magalhães, a presença dos convidados durante as reuniões possibilita uma discussão ampla sobre o tema. “São muitas as dificuldades enfrentadas pelos moradores do Jardim Kennedy e o objetivo da comissão é discutir os problemas e propor encaminhamentos para essa preocupante situação. Estamos, nessa etapa do trabalho, recebendo secretários municipais e demais integrantes da administração municipal para que, ao final, seja entregue um relatório ao Executivo”, declarou.

- Publicidade -

Para a próxima reunião, os vereadores solicitaram o envio de convite à Secretaria de Promoção Social, Defesa Civil, Assemae, Secretaria de Planejamento e DMAE. O encontro será na segunda-feira (17), às 14h, no Plenário da Câmara.

*Com informações da assessorias de imprensa

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!