- Publicidade -
21.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Colônia de férias resgata brincadeiras tradicionais

- Publicidade -
Brincadeiras tradicionais estão na programação de férias da Dom Pimpolho (fotos: divulgação)

Quem é adulto se lembra com carinho e nostalgia das brincadeiras infantis: esconde-esconde, amarelinha, bolas de gude, telefone sem fio, batata quente e muitas outras. Porém, as crianças de hoje têm poucas oportunidades de vivenciar essas experiências. A proposta da colônia de férias no Centro Educacional Dom Pimpolho é justamente resgatar a essência da infância, com apoio na diversão e no lúdico.

A proposta é boa não só para os pequenos, mas também para os pais que precisam deixar os filhos em um ambiente seguro, saudável e com a descontração que as férias merecem. A programação inclui diversas brincadeiras e gincanas, assim como oficinas de artesanato e culinária. “Atualmente é perigoso brincar na rua e ter aquela infância de outros tempos, o mundo mudou. Por isso, fazemos questão de mostrar às crianças como pode ser legal deixar os celulares, tablets e videogames de lado e, quem sabe, assim despertá-las para outros tipos de atividades”, comenta a diretora da escola, Letícia Sucena.

- Publicidade -
Crianças também fazem oficinas de culinária

A colônia de férias acontece durante todo o mês de julho, com valor de R$ 500 por criança e vagas limitadas. Também é possível consultar valores quinzenais, semanais e até diários. Quanto à alimentação, estão inclusos café da manhã, lanche da manhã, almoço e jantar, com horário das 7h às 18h.

São aceitas crianças de até 12 anos, a partir de 4 meses, pois o berçário continua funcionando normalmente. Quem gostar da experiência e quiser manter os filhos, ainda tem uma vantagem: participantes da colônia de férias não pagam a matrícula para o segundo semestre. Além disso, quem se matricular nos meses de junho e julho tem mais de 20% de desconto na mensalidade.

O Centro Educacional Dom Pimpolho fica na rua Barão do Campo Místico, 771.  Mais informações pelo telefone (35) 3712-1529.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!