A série de reportagens “Primeiro Milhão”, realizada pelo Poços Já em parceria com a Öküs Capital e o economista Lucas Sucena Ribeiro, está chegando ao fim. Para encerrar, vamos entrar no mundo da bolsa de valores e investimentos arriscados, que podem encurtar o caminho até a vida milionária.

Já foram abordados aqui os perfis de investidores conservadores (acesse neste link) e moderados (clique aqui para ler). Agora, os investimentos são para aqueles que aceitam correr riscos e não se importam com as oscilações do mercado.

Escritório da Öküs Capital fica na rua Paraíba (foto: Juliano Borges/Poços Já)
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade

Segundo Lucas, o ideal é dividir a renda entre produtos de risco mais baixo, como o crédito privado, e outros com maior imprevisibilidade, como as ações. O economista conta que, na bolsa de valores, há casos de rendimentos de 30% ao ano, ou até mais, de 100% ao mês, mas que é preciso ter informações para saber onde investir. Por isso, a necessidade de uma assessoria profissional.

Produtos Estruturados

A compra e venda de ações é apenas uma entre as formas de maximizar os ganhos no mercado financeiro. Os investidores agressivos podem utilizar Produtos Estruturados que, de acordo com a XP Investimentos, são “instrumentos financeiros compostos por um ou mais derivativos com objetivo de investimento”.

Isso quer dizer que os valores serão empregados em diferentes itens, como compra e venda de ativos (ações, índices, moedas, juros e commodities agrícolas), operações de capital protegido, termo de moedas ou swaps (troca de indexadores, sejam juros, índices ou moedas).

Primeiro Milhão

Simulação considera aportes mensais de R$ 1 mil

A simulação realizada pela Öküs Capital, a pedido do Poços Já, mostra que é possível chegar ao primeiro milhão investindo mil reais por mês, de forma agressiva. Os dados mostram que, com rendimento mensal de 1,17% e 15% ao ano, a tão sonhada cifra seria alcançada em 219 meses (investimento inicial +218 aportes), ou seja, pouco mais de 18 anos.

Assessoria profissional é fundamental na gestão do investimento em ações

Vale lembrar que este é um rendimento mínimo, já que a gestão bem feita dos recursos pode maximizar os resultados. Em comparação, o mesmo resultado, com investimento igual, seria alcançado em 336 meses para perfis conservadores e 294 meses para os moderados.

Mais informações sobre investimentos na Öküs Capital (rua Paraíba, 49), pelo telefone (35) 3114-0209 ou pela internet (página no Facebook, site ou Instagram).

Laboratório Prognose
Publicidade
Laboratório Prognose
Publicidade
Laboratório Prognose
Publicidade
Laboratório Prognose
Publicidade

Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.