A Câmara de Vereadores de Bandeira do Sul publicou, nesta quinta-feira (23), o decreto que extingue o mandato do prefeito da cidade, João dos Santos, o Zé Capituva. A decisão aconteceu após o prefeito ter perdido seus direitos políticos por conta de uma condenação criminal, por embriaguez ao volante, ocorrido em 2013.
Os vereadores da cidade se reuniram na última quarta-feira onde leram o ofício e seus encaminhamentos, ou seja, o cumprimento da ordem vinda da Justiça Eleitoral, após a ciência da condenação.
Com a publicação do decreto o cargo de prefeito fica vago e deverá ser ocupado nos termos da Lei Orgânica do município, que prevê que o cargo seja assumido pelo vice-prefeito, Edmilson Alves Franco.
O decreto é assinado pelo presidente da Câmara, Luiz Carlos Ramos, o vice-presidente, José Anivaldo Garcia, e pelos secretários, Jusshara Oliveira Costa e Willians Junior da Silva.
O prefeito e o vice-prefeito não foram encontrados para comentar o assunto. A informação é de que eles estejam em Belo Horizonte.








