ELEIÇÕES | Pré-candidato ao governo de Minas pelo Novo quer atrair mais empresas para o estado

Romeu Zema Neto esteve pela segunda vez em Poços
PUBLICIDADE
Romeu Zema é pré-candidato ao governo de Minas (foto: Juliano Borges/Poços Já)

O pré-candidato ao governo de Minas Gerais pelo partido Novo, Romeu Zema Neto, esteve em Poços na semana passada. Esta foi a segunda vez que Zema veio à cidade e, além visitar a Câmara dos Vereadores e de se reunir com o presidente Sindicato dos Empregados no Comércio de Poços de Caldas, o pré-candidato teve também um encontro informal com apoiadores e filiados ao partido em um restaurante local.

A visita faz parte da agenda do pré-candidato, que tem passado por várias cidades do Sul de Minas. No encontro, além de conhecer a realidade de Poços, foi possível manter um contato mais próximo com apoiadores e também simpatizantes do partido Novo.

PUBLICIDADE

Formado em administração de empresas, Zema atuou por 30 anos na iniciativa privada, exercendo diversas funções, e hoje é Presidente do Conselho de Administração do Grupo Zema. Segundo ele, a experiência em gestão é fator positivo para o ingresso na vida pública.

PUBLICIDADE

“A expectativa da minha parte é tranquila, porque eu sempre fiz gestão e eu digo que  quem dirige um carro vai ter facilidade pra dirigir um caminhão, você não vai ter grandes dificuldades. Agora o que nos deixa extremamente preocupados é que a situação de Minas tem só se agravado, a situação mês a mês tem piorado e temos um governo que está inerte, que não está fazendo nada, então eu tenho dito que nós  vamos assumir um Titanic, mas gestor bom existe é pra isso, é para dar jeito nas coisas”, disse.

Sobre a questão do atraso no pagamento dos servidores e a dívida do estado com os municípios, Zema afirmou que esse é um problema que não será resolvido a curto prazo.

“Nós estamos falando de um montante de dezenas de bilhões de reais e o que nós vamos fazer é fechar todas as torneiras que estão abertas hoje e que podem ser fechadas e com isso, a médio e longo prazo, nós vamos resolver, é questão de tempo para se equilibrar as contas do estado e questão de tempo também para esse atraso ser reduzido, mas é tarefa para anos, temos que deixar isso muito claro, qualquer um que falar que vai corrigir isso de um mês pro outro é um grande mentiroso, porque o estado está falido”, ressaltou.

Zema também destacou que uma das principais plataformas de sua pré-candidatura e do partido Novo é a criação de empregos. Segundo ele, é preciso atrair mais empresas para o estado, desburocratizar o processo de implantação e diminuir a carga tributária, já que, segundo ele, a alta carga de tributos dificulta para as empresas investirem em Minas.

“Temos que analisar com mais profundidade essa questão porque Minas, nos últimos anos, o que mais tem feito é maltratar quem investe. É um estado que está cobrando mais caro, que tem a legislação tributária mais complexa do Brasil, e também um estado que tem a legislação ambiental mais caótica. Sou favorável à preservação do meio ambiente, mas  não que alguém que queira fazer empreendimentos de pequeno porte caia nessa complexidade e tenha que ficar aguardando anos. Então, o que nós vamos fazer é pelo menos parar de atrapalhar quem investe, produz e gera emprego, essa é a grande preocupação nossa, se o estado parar de atrapalhar ele já esta fazendo muito, mas além de parar de atrapalhar nós queremos incentivar”, finaliza.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
Falecimentos

Falecimentos

Obituário de Poços de Caldas, de acordo com a Funerária Municipal

PUBLICIDADE
Adote a Lia
POÇOS JÁ PET

Adote a Lia

Linda filhote para adoção responsável

Don`t copy text!