O vereador Gustavo Bonafé (PSDB) entrou com um pedido de informações com relação à dívida ativa da Prefeitura de Poços de Caldas. Ele quer saber quem são os 30 maiores devedores da cidade, em complemento feito a outro requerimento, apresentado no início do ano.

O legislador garante que o pedido segue sua linha de atuação, com foco na transparência, e vai ao encontro do momento econômico. “Fiz esse pedido que a gente possa trabalhar a justiça tributária, a justiça social, de maneira responsável. E também para que a prefeitura tome uma postura ativa na negociação desses valores”, esclarece Bonafé.

Além de saber quem são os devedores, o legislador pergunta o montante da dívida dessa parcela. O requerimento quer ainda um complemento ao pedido feito no primeiro semestre.

A atenção está voltada para o mau momento financeiro. Bonafé diz que é preciso ser sensato e não temer nenhum tipo de represália. “Acho que temos que levantar o máximo de informações e encontrar os caminhos que sejam sustentáveis para o município, até em respeito ao contribuinte que cumpre com o pagamento dos impostos e contribui para a situação não ser ainda pior”, argumenta.