- Publicidade -
17.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Comissão Especial da Câmara questiona Prefeitura sobre charretes

- Publicidade -

Tema polêmico, os passeios de charrete foram assunto durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (8). O vereador Gustavo Bonafé (PSDB) apresentou para votação um pedido de informações questionando a Prefeitura de Poços de Caldas sobre o serviço na cidade. A ideia surgiu durante reuniões da Comissão Especial formada por ele e pelos parlamentares Maria Cecília Opípari (PT), Lucas Arruda (Rede), Maria Lígia Podestá (DEM) e Marcelo Heitor (PSC). “A intenção desse requerimento é elucidar algumas informações para que a gente possa agregar com o trabalho que já está sendo feito na revisão de todas as leis que tratam da causa animal, defesa e proteção dos animais no município”, explica.

- Publicidade -

No documento que será encaminhado ao prefeito, Bonafé apresenta uma série de dúvidas sobre a regulamentação do serviço, como se a utilização dos pontos de charretes é gratuita ou paga e o número de vagas disponíveis em cada ponto, bem como a existência ou não de um prazo de concessão do espaço.

Além disso, o parlamentar demonstra preocupação com os cavalos, questionando se existe espaço específico para descanso dos animais. De acordo com ele, os passeios de charrete ainda são um tema bastante polêmico em Poços e devem ser discutidos com responsabilidade e diálogo, respeitando e ouvindo todos os lados.

- Publicidade -

“Temos a questão da tradição, mas temos, também, a questão da evolução dos serviços e a causa animal, que vem se fortalecendo no mundo todo. Acredito que, enquanto vereadores, temos que ser articuladores de soluções que sejam sustentáveis para todos os públicos envolvidos. Não é uma questão que se resolve do dia para noite. Essa legislatura está empenhada em aprofundar o debate e ver como podemos melhorar para todos os lados, uma vez que não podemos resolver uma questão e criar um ônus social do outro lado”, argumenta.

Até a publicação desta reportagem, o requerimento ainda não havia sido votado.

- Publicidade -

Histórico 

Assunto antigo, os passeios de charrete já foram pauta, por diversas vezes, na Câmara Municipal de Poços de Caldas. No início de 2012, o então vereador Tiago Cavelagna (DEM) solicitou a realização de uma audiência pública para discutir aspectos positivos e negativos da atração turística.

O pedido foi feito depois que dois abaixo-assinados pedindo a proibição dos passeios de charretes, motivados pela morte de um cavalo em dezembro de 2011, foram entregues à Casa. Na ocasião, o município ficou responsável pela contratação de um profissional da área veterinária que faria exames e cuidaria da vacinação nos animais.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!