- Publicidade -
21 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Uninter oferece curso grátis de preparação para ENEM

- Publicidade -
Inscrições também são realizadas na sede da Uninter (rua Santa Catarina, 717, Centro).

Os interessados em prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) podem se preparar melhor sem gastar dinheiro. O Centro Universitário Internacional (Uninter), que tem polo em Poços de Caldas, está oferecendo um curso preparatório gratuito. As inscrições podem ser realizadas neste link, de julho a setembro.

De acordo com o gestor do polo local, Fernando Tomaz, o curso é dividido em duas fases. “A primeira fase é totalmente online. O aluno vai poder assistir a 100 aulas gravadas, que mostram provas antigas do ENEM e tem também exercícios para que ele possa se preparar. O bom é que a pessoa pode estudar no horário que quiser, em casa mesmo. Já a segunda fase, que acontece em outubro e novembro, consiste em 58 aulas transmitidas ao vivo. Além disso, todas as terças e quintas-feiras, o aluno vem até o polo aqui em Poços assistir aulas que vão das 14h até às 17h”, explica.

- Publicidade -

Mendes conta que o número limitado de vagas é devido à segunda parte do processo, que oferece aulas presenciais. “Como as aulas vão acontecer num local físico, acabamos tendo um limite de pessoas que podemos abrigar. Quando chegarmos a esse limite, as inscrições serão interrompidas”, finaliza.

Sobre a Uninter

Há 20 anos no mercado, a Uninter tem vários polos espalhados por todo Brasil. Referência no ensino à distância, a faculdade oferece diversos cursos conceituados em várias áreas. “O ensino EAD ajuda muito as pessoas, de maneira geral, na questão da flexibilidade. Mas claro que, como uma instituição de ensino regular, tem notas e é preciso disciplina para conseguir administrar as atividades e entregar tudo dentro do prazo”, pontua Mendes.

O gestor ainda explica que, mesmo sendo online, os alunos precisam frequentar o polo para algumas atividades. “Existem provas e apresentação de trabalhos que precisam ser presenciais. Além disso, em algumas áreas como educação física e serviços sociais, é preciso que o estudante faça estágios e exercícios práticos. Nesse caso, firmamos parcerias com locais na cidade que podem receber os alunos”, explica.

Entre os cursos oferecidos estão as engenharia elétrica com ênfase em eletrônica, de produção e da computação. Nestes casos, os alunos recebem kits com equipamentos que serão utilizados durante o curso e proporcionam experiência prática, como o multímetro e o osciloscópio.

A prática está presente em todos os cursos. Os estudantes de educação física, por exemplo, fazem estágios em instituições locais para deixar o aprendizado ainda melhor. “Temos a licenciatura e o bacharelado. As academias, por exemplo, têm uma exigência para que seus instrutores tenham o curso de bacharel”, acrescenta.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!