Publicidade
Prefeitura de Poços de Caldas
Publicidade
Prefeitura de Poços de Caldas
Publicidade
Prefeitura de Poços de Caldas
Publicidade
Prefeitura de Poços de Caldas
Publicidade
Praça fica no Centro de Poços de Caldas (foto: João Araújo/Poços Já).

Inaugurada na década de 1920, junto com os complexos do Palace Casino, Palace Hotel e Parque José Affonso Junqueira, a praça Pedro Sanches é um dos principais pontos turísticos de Poços de Caldas. Hoje, além de ser visitada pelos turistas,  é um ponto cultural da cidade. Apresentações teatrais, shows e até manifestações são realizados ali.

Com arquitetura do século 20, teve o coreto construído em 1921, onde atualmente fica o Monumento Minas ao Brasil, no centro da praça. Em 1928, ele foi transferido para a Praça Coronel Agostinho Junqueira. Na década de 30 foi inaugurado o atual coreto, que teve sua última restauração feita em 2015, monitorada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico (Condephact).

Bandas animam as noites no coreto (foto: João Araújo/Poços Já)

A praça ocupa dois quarteirões, que vão da rua Rio de Janeiro, perto da Thermas Antonio Carlos, até a avenida Francisco Salles. Com belos jardins floridos, um busto do dr. Pedro Sanches, um dos pioneiros médicos de Poços de Caldas a trabalhar com termalismo.

De quinta a domingo, o local recebe grande número de visitantes que aproveitam para dançar no entorno do coreto e reviver a arte e a musicalidade de Poços de Caldas. As apresentações acontecem das 20h às 22h, além da presença de vendedores de pipocas, doces e souvenirs.

Monumento foi construído na década de 1930 (foto: João Araújo/Poços Já).

Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.