Durante a Sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (21), os vereadores Gustavo Bonafé (PSDB) e Lucas Arruda (Rede) apresentaram um pedido de informações sobre o funcionamento do Castramóvel, que está paralisado desde o ano passado. “A gente questiona a atual situação. Já temos informações de que, em breve, vai ser contratada uma veterinária, uma profissional para cuidar. Também questionamos os resultados do Castramóvel desde a sua implementação”, explica Bonafé.

Segundo Arruda, a intenção é saber como funciona o serviço e sugerir parcerias entre a prefeitura e a PUC Poços de Caldas, a fim de evitar gastos. “A gente quer saber como funciona isso, se pode existir algum tipo de parceria com alguma instituição da cidade. A gente tem a PUC, que tem o curso de veterinária. De repente essa falta de funcionário, devido a situação financeira da prefeitura, pode ser suprida de alguma outra forma”, comenta.

Além disso, os dois questionam também se será preciso fazer algum ajuste no próprio veículo e nos equipamentos. “Queremos saber qual é a atual situação do Castramóvel para que ele possa voltar a funcionar”, finaliza Lucas.