- Publicidade -
19.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Carta aberta aos colegas do Jornal de Poços

- Publicidade -

Vinte e nove de janeiro de 2017. Nesta data publicamos o primeiro editorial do Poços Já. Depois de quase quatro anos, pela primeira vez percebemos a necessidade de nos pronunciar oficialmente. Pela primeira vez, sentimos aquele aperto no peito que incomoda toda a equipe. Apenas um motivo: o fechamento do Jornal de Poços.

- Publicidade -

É impossível passar incólume por essa notícia. Temos no JP amigos, colegas, profissionais que respeitamos e admiramos. A edição deste domingo, a última depois de quase duas décadas de esforço e dedicação ao jornalismo, encerra este ciclo vivido com muito suor.

Elaborar jornais diários é uma arte, como bem sabem os colegas de profissão. Fazer 5.622 edições é dedicar-se em um nível quase que altruísta. Informar não é algo conhecido pelos rendimentos financeiros. Informar dá o prazer do dever cumprido. Disso, amigos do JP, se orgulhem. Fizeram o trabalho com esforço e competência, mesmo quando o fato das atividades encerradas se tornou público.

- Publicidade -

Queremos deixar aqui o agradecimento pelo trabalho de todos os profissionais que passaram por esse veículo, e que fizeram parte da nossa formação enquanto jornalistas e cidadãos poços-caldenses. Também precisamos incluir neste editorial a honra que temos em continuar fazendo jornalismo, campo cheio de armadilhas e obstáculos.

Aos companheiros de luta do JP, vamos reforçar o que já sabem. Tenham consciência de que fizeram um belo capítulo da história da comunicação local. Tenham a certeza de que, mesmo com os empecilhos que a necessidade de dinheiro impõe aos jornais e a qualquer empresa, as nossas vozes sempre serão ouvidas. Boa sorte a todos e que o fim desse ciclo seja o início de outras grandes histórias.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!