Publicidade
Prefeitura de Poços de Caldas
Publicidade
Prefeitura de Poços de Caldas
Publicidade
Prefeitura de Poços de Caldas
Publicidade
Prefeitura de Poços de Caldas
Publicidade
Aplicativo está disponível para download.
Aplicativo já está disponível para download.

O vereador Gustavo Bonafé (PSDB) disponibilizou na manhã desta segunda-feira (02) um aplicativo de celular pelo qual a população pode enviar denúncias e reclamações, além de comprovar as ações promovidas por ele na Câmara Municipal e em Poços de Caldas. Quinto vereador mais votado nas eleições, Bonafé foi eleito com 1.823 votos.

De acordo com o vereador, a ideia do aplicativo surgiu devido à dificuldade de comunicação que via entre a população e os membros da Câmara. “A ideia surgiu da percepção, como cidadão e candidato, de que existia uma distância muito grande entre a população e o vereador. De que os canais de informação e acesso ao trabalho dos legisladores eram muito restritos e dependiam da atitude das pessoas irem atrás. Com o aplicativo, a ideia é que a informação do meu trabalho seja ativa, ou seja, eu vou até a população e não o contrário”, explica.

Disponível para download na Play Store, loja da Android, o aplicativo tem 22 MB de tamanho e é de fácil acesso. Depois de instalá-lo no celular, basta que o usuário faça um cadastro informando seus dados ou faça login através do Facebook. Entre as opções existentes, há a fiscalização da atuação e resultados do vereador, que mostrará a frequência com que comparece às sessões da Câmara, número de indicações e ofícios feitos, projetos e requerimentos. O aplicativo ainda conta com informações para quem deseja participar das reuniões da Câmara e com a aba “Contato e denúncias”, na qual Bonafé informa e-mail e celular para que os interessados entrem em contato.

Segundo Bonafé, o aplicativo está sendo desenvolvido também para Apple Store e Windows Phone.


Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.