- Publicidade -
18.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Curso de Medicina da PUC Poços começa em 2017, segundo pró-reitor

- Publicidade -
DSCF6579
PUC Minas é uma das 37 instituições do país que receberão curso de Medicina

Membros da Secretaria de Saúde e da Pontifícia Universidade Católica (PUC) – Campus Poços de Caldas – se reuniram nesta tarde para falar sobre os próximos passos para implantação do curso de medicina na instituição. A decisão foi tomada no último dia 27, com a publicação da portaria nº 545 no Diário Oficial da União.

Poços está entre os 37 municípios escolhidos pelo Ministério da Educação para sediar o curso. Segundo o pró-reitor da PUC, Iran Calixto Abrão, a proposta inicial é de que o curso tenha início em 2017, já que a universidade conta com a parte básica, necessária para a implantação do curso. Ele disse ainda que novas obras devem ser realizadas no local em breve.

- Publicidade -

O valor da mensalidade do curso ainda não foi definido pela instituição, mas Iran afirmou que serão ofertadas bolsas de estudos integrais. “Dentro da proposta do programa Mais Médicos, serão disponibilizadas bolsas de residência médica para os alunos. Queremos também fazer parcerias com a Santa Casa”. A assinatura do termo que firma compromisso entre a PUC e o MEC será no dia 11 de outubro.

Sobre o edital

- Publicidade -

O processo para escolha dos municípios e instituições que receberiam o curso de medicina começou em 22 de outubro de 2013, quando foi publicado no Diário Oficial da União o edital do programa do governo federal Mais Médicos, que previa a abertura de 39 novos cursos de medicina no país.

A cidade recebeu a visita de membros do Ministério da Educação (MEC) duas vezes e foi selecionada pelo edital. A partir daí, as instituições se inscreveram e a PUC Minas foi a vencedora em um resultado publicado em junho de 2015.

- Advertisement -

Todo processo estava paralisado desde então por conta de uma ação movida no Tribunal de Contas da União por uma instituição da Bahia.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!