- Publicidade -
17.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços de Caldas está entre as 100 melhores cidades do Brasil, segundo ranking

- Publicidade -
pocos
Poços está em 99ª posição no ranking

O Observatório das Metrópoles, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, divulgou recentemente um ranking das 100 melhores e piores cidades do Brasil. Poços de Caldas aparece em 99º lugar no ranking das melhores cidades.

Ao todo, foram pesquisados 5,5 mil municípios do Brasil. Para chegar ao Índice de Bem-Estar Urbano (IBEU), o estudo levou em conta cinco fatores de qualidade: mobilidade urbana, condições ambientais e habitacionais, serviços coletivos urbanos e infraestrutura. O IBEU de Poços é de 0,913.

- Publicidade -

De acordo com a pesquisa, mais da metade dos municípios estão em condições ruins com o atendimento adequado de água e esgoto, coleta de lixo e atendimento de energia. As oito primeiras colocadas da lista de melhores cidades estão no estado de São Paulo, cujo ranking é liderado por Buritizal.

Cidade vizinha de Poços de Caldas, São João da Boa Vista (SP) aparece em 37º lugar. As cidades de Itaú de Minas e Monte Sião, também do sul de Minas Gerais, entraram para nas posições de 23º e 85º, respectivamente.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!