- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Vereadora propõe lei para mulheres desembarcarem fora do ponto de ônibus à noite

- Publicidade -
DSCF6376
Para a idealizadora do projeto de lei, se aprovado, a segurança pública melhoraria com uma medida simples

Em sessão realizada ontem (9) na Câmara Municipal, a vereadora Maria José Scassiotti de Souza (PSDB) pediu um projeto de lei que estabeleça normas para desembarque de pessoas do sexo feminino do transporte urbano no período noturno fora dos pontos tradicionais de parada. O projeto de lei também se aplicaria a idosos.

Segundo Scassiotti, esta seria uma iniciativa que traria mais segurança às mulheres que circulam à noite. “Muitas vezes, a noite é uma situação muito propícia. Sabemos que tem mulheres que trabalham à noite em restaurantes e bares e, muitas vezes, dependendo de onde ela mora e do transito de ônibus, ele poderia parar o mais próximo possível, parar em outros lugares, depois de determinados horários, como as 23h, para que elas possam ter um mínimo de segurança”, afirmou.

- Publicidade -

Ainda segundo a vereadora, a iniciativa surgiu por conta da luta feminina por direitos iguais aos dos homens, que ainda não acontece em muitos aspectos. “Essa ideia veio porque agora, dia 7 de agosto, comemoramos 10 anos na Lei Maria da Penha e nós, como mulheres, sabemos que no mercado de trabalho ainda ganhamos cerca de 15% a menos que os homens em cargos similares e somos muitas vezes preteridas em várias situações. Então essa luta tem que ser contínua. Não queremos nos fazer de vítima, mas precisamos nos posicionar como mulheres capazes de fazer essa transformação junto com os homens. As informações sobre violência em relação à mulher ficam em sigilo. Não são noticiadas, mas acabamos sabendo de casos que vão acontecendo na cidade, por conhecer a pessoa, e sabemos que isso infelizmente é necessário”, contou Scassiotti.

A vereadora acredita que a medida é simples e faria grande diferença para a segurança das mulheres. “É um procedimento simples e já adotados em muitas outras cidades. Quem sabe Poços vai avançando. Não adianta apresentar o projeto, precisamos que essa aprovação aconteça para que possamos resguardar esse direito das mulheres”, afirma.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -









Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!