Jogos têm objetivo de estimular habilidades como memória e concentração.
Jogos têm objetivo de estimular habilidades como memória e concentração.

O Método Supera Poços de Caldas continua promovendo eventos gratuitos. Nesta semana acontecem oficinas de jogos de raciocínio para as crianças, com palestras para os pais e adultos, abordando o tema “Ginástica Cerebral”.

As oficinas ocorrem quinta-feira (25), às 19h, sexta-feira (26), às 10h e sábado (27), às 14h. As inscrições devem ser feitas previamente, pelo telefone (35) 3722-2137 ou neste link.

Adultos e crianças que participam das aulas têm progresso em habilidades relacionadas a memória, atenção,  concentração, resiliência, disciplina, raciocínio lógico, pensamento lateral, inteligência interpessoal e autoestima.

Segundo a gerente do departamento pedagógico nacional do Supera, Patrícia Lessa, o desenvolvimento no raciocínio infantil é evidente quando há a inclusão da criança no método. São utilizadas ferramentas, como o ábaco, e jogos que estimulam aptidões cognitivas, socioemocionais e de ética e cidadania.

Dessa forma, o desempenho escolar melhora. “As habilidades cognitivas que são estimuladas no Supera vão proporcionar um aprendizado de conteúdos com maior facilidade.”, explica a gerente.

Serviço

O quê: oficinas de jogos e palestras sobre ginástica cerebral.

Quando: quinta-feira às 19h, sexta-feira  às 10h e sábado às 14h.

Quanto: gratuitas.

Onde: Supera Poços de Caldas (Rua Piauí, 390).

Mais informações: 3722-2137.