Óculos foram entregues semana passada.
Óculos foram entregues semana passada.

O estudante Roberto Guilherme Peregrino, de 12 anos, enfrenta diariamente problemas de visão. Ele não enxerga do olho esquerdo e tem dificuldades para ver de longe com o olho direito. Ele é um dos atendidos pelo projeto Visão do Futuro e recebeu um óculos gratuito para que consiga inclusive melhorar o desempenho escolar.

“Eu gostei bastante desse projeto, porque oferece os óculos de graça, o pessoal é muito gente boa, atendimento bom. Vai ser bem melhor para enxergar as coisas de longe”, disse a criança, que está na quinta série.

A Super Ótica São José confeccionou e entregou os 60 óculos do projeto, para todas as crianças que tiveram essa necessidade diagnosticada. As consultas ocorreram no Instituto Donato Oftalmologia, no mês de outubro. “Ninguém ficou desassistido. Todo ano a gente faz com bastante satisfação, porque interfere muito na vida das crianças. Aquelas que nunca utilizaram e realmente têm um grau muito forte vão sentir uma diferença muito grande”, explica o empresário Ciro Vilela, proprietário da Super Ótica São José.

Vilela ainda lembra que os pais devem levar os filhos ao oftalmologista mesmo quando a criança parece não ter problemas de visão. “Às vezes a criança não reclama, mas tem dificuldade. Ela não sabe. Como nunca enxergou bem, não sabe o que é enxergar bem”.